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Marketing para Vender Salgados: conheça as melhores estratégias

Se você atua no ramo de panificação ou de salgados, já deve saber que um dos maiores desafios de qualquer negócio é conquistar novos clientes. Outra característica bastante presente nesse modelo de negócios é a qualidade do produto — que, eventualmente, conta bastante para atingir novas pessoas.

Nesse contexto, o marketing para vender salgados é uma estratégia muito interessante, tendo em vista que, a partir dele, seu negócio pode se tornar mais conhecido no mercado e, consequentemente, ter um melhor desempenho em vendas. É um grande desafio, porém, divulgar os produtos de maneira adequada ao mercado e aos públicos.

Pensando nisso, neste post trouxemos algumas dicas de estratégias acessíveis que poderão ser aplicadas para favorecer o desenvolvimento da sua empresa. Quer saber mais? Então, está no lugar certo. Confira, abaixo, 5 dicas de marketing para vender salgados ou de pães! 

1. Conheça bem o seu público

Antes de mais nada, compreender melhor o público da sua empresa é um passo primordial para aumentar suas vendas. Isso ocorre, pois, ao identificar o perfil do cliente ideal, podemos ter uma noção global, por exemplo, dos canais de informação que essas pessoas recorrem. Além disso, é possível conferir também o perfil financeiro deste público e, a partir disso, entender quanto as pessoas estão dispostas a pagar pelos seus salgados.

Com todos esses detalhes em mãos, os passos seguintes, que se referem ao desenvolvimento de campanhas de divulgação, tornam-se mais eficientes do ponto de vista dos investimentos. Afinal, entendendo as preferências do seu público, fica mais fácil direcionar os esforços para aqueles que estão mais propensos a comprar, faz-se uma segmentação mais apropriada e estabelece-se uma linha de comunicação melhor.

2. Marque presença nos canais que o cliente está

Nos dias atuais, ficou muito mais simples criar uma campanha de publicidade, cujo objetivo é tornar a marca mais conhecida. Com a popularização da internet e a explosão das redes sociais, tornou-se também muito mais acessível do que estar presente em comerciais de TV, ou revistas por exemplo.

Ferramentas como o Facebook, Instagram e o WhatsApp facilitaram todo esse processo de projeção das marcas e os valores gastos em anúncios são consideravelmente menores. Sabendo disso e, entendendo a importância de estar onde o seu cliente está, é primordial marcar presença nas redes sociais. Inclusive você pode aproveitar materiais prontos e grátis disponíveis na internet, como este kit de marketing para padarias e salgaderias. 

Para tanto, deve-se ter atenção sobre as mídias que o seu público mais utiliza, já que as estratégias de marketing para vender salgados não se aplicam de maneira geral para qualquer tipo de rede. Como resultado, fica mais fácil atingir um grande número de pessoas e, consequentemente, conquistar novos clientes, fidelizar os antigos compradores, divulgar sua marca e muito mais.

3. Divulgue seus diferenciais e demonstre valor

Chamar a atenção do público não é uma tarefa fácil, porém, ao adotar boas estratégias de marketing para vender salgados, pode-se conseguir excelentes resultados. Assim, um dos principais objetivos desse tipo de estratégia é justamente mostrar os diferenciais de um produto e quais os benefícios ele oferece.

Nesse caso, pode ser interessante elaborar ações que demonstrem que o seu produto:

  • é de boa qualidade;
  • utiliza ingredientes e farinhas de excelente procedência;
  • possui preço atrativo e competitivo;
  • têm um prazo de entrega melhor que o da concorrência, etc.
  • é recomendado por quem já experimentou;

Assim, aposte em divulgar todos esses e outros detalhes, afinal, as pessoas devem entender que o salgado vendido em sua loja é a melhor opção da região. Fazendo isso, fatalmente as vendas terão um melhor desempenho, sem mencionar que ao reconhecer tais vantagens, o consumidor comprará de forma recorrente, além de indicar o seu produto para mais pessoas.

4. Aproveite as datas comemorativas

A produção de conteúdo é uma estratégia infalível para quem está pensando em estratégias para vender mais. Dentre outras informações que podem ser valiosas, destacam-se as datas comemorativas, como Dias das Mães, Dia das Crianças, Páscoa, Final de Ano, e eventos especiais, como Copa do Mundo — pois trata-se de um momento excelente para vender mais.

De modo geral, o calendário comercial é recheado de momentos específicos no ano que favorecem a vendas de itens alimentícios e, no setor de salgados, sugerem aos consumidores comemorações que, eventualmente, podem ser elaboradas a partir de um cardápio com os salgados que sua marca fornece.

Para otimizar ainda mais essa estratégia, uma boa dica é o uso de combos exclusivos e promoções especiais para o atendimento de eventos como esses. Além de datas sazonais, pode-se também aproveitar outros tipos de comemoração para vender mais e, além disso, usar o evento como um canal de divulgação, através das embalagens.

5. Estimule a progressão da sua marca

Além de um excelente produto, as pessoas estão cada vez mais em busca de informações que se possa confiar nesta área. Nesse sentido, pode-se juntar o útil ao agradável, utilizando este como um diferencial interessante para atrair a atenção do seu público e conquistar cada vez mais novos consumidores.

Esse fato se dá motivado pela busca, dos clientes, por informações relevantes, sobretudo, honestas, uma vez que esse tipo de referência conta pontos positivos para uma empresa especializada em determinado assunto. Essa é, inclusive, uma importante vantagem sobre a produção de conteúdo a partir de ações de marketing.

Ademais, a partir disso, pode-se também construir uma marca mais forte e consolidada, além de produzir autoridade e abrir uma excelente porta para os consumidores tenham oportunidade de entender mais sobre o seu negócio.

Juntas, essas ações formam uma poderosa estratégia de atração, sobretudo do consumidor que está mais inclinado a adquirir esse tipo de produto. Portanto, unindo todas essas e outras estratégias de marketing para vender salgados, é possível ter um aumento considerável nas vendas.

O que achou deste conteúdo? Se nossas dicas e informações lhe foram úteis, e deseja conhecer melhor sobre a linha de farinha ideal para fabricação dos seus salgados, fale agora mesmo com nossos vendedores.

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